#NewYear #NewPlans

17:38

Começo de ano. É tempo de fazer o balanço. É tempo de com as passas na mão, pedir o que mais desejamos para o ano que aí vem. Mudanças, planos, novos objectivos devem ser diários nas nossas vidas, mas já que se muda de ano. Porque não dar a chance agora? Por que não pensar mais? Pensar maior?
Pensar a longo prazo? Pensar no que se idealizou no ano que agora termina e que não foi concretizado? Pensar em definir novas estratégias? Etc. Etc. Etc. Há pessoas que passam a sua vida a dizer "Se eu nascesse hoje faria tudo de maneira diferente!"; "Agora é que eu devia nascer!" Bla Bla Bla Whiskas Saquetas! Tretas! É difícil fazer mudanças de vida. É difícil, pois é! Mas se não fossem realmente mudanças. Se não fossem realmente desafiantes e para nos dar algo de novo, talvez não fossem difíceis. É essa dificuldade, é essa mudança de zona de conforto, que nos faz mudar. Porque se não, talvez ficaríamos na mesma. Mas vamos lá ver... Nem todas as mudanças tem que ser difíceis. As vezes são pequenos pormenores que fazem a diferença. E às vezes porque parecem tão difíceis? Pela simples razão de que temos medo de mudar, medo de experimentar, medo de arriscar, medo de sair furado. E outras vezes porque está tão confortável deste jeito, porque estamos agarrados ao passado com unhas e dentes, e porque aquilo foi sempre assim...porquê mudar agora? Bah. MUDASTI, como dizia a outra no anúncio!! Mudem minha gente. A vida está à nossa frente. Um corte de cabelo, uma cor diferente, sorrir mais vezes, fazer boas acções mais vezes, pensar duas vezes antes de desbobinar tudo (e depois dar um 31), uma peça de roupa nova, o arriscar conjugar diferentes peças, arriscar numa nova maquilhagem, pôr maquilhagem! Eu sei lá. Pensei em vocês. Pensem o que é para vocês arriscar. Pensem no que queriam mudar em vocês, mas que aquela inercia sempre vos impediu. Pensem, mas não fiquem só no pensar. Pensem mas não pensei muito, porque se não vão começar a pensar das dificuldades. Pensei mas não percam tempo. Agir, é o verbo! Eu cá mudei a cor! A cor do cabelo. Três amigas juntas e uma vontade de mudar algo foram os ingredientes necessários. E voilà!! The result!!



Trinta e um de Dezembro. Último dia do ano. Foi o dia mais que certo. Nada melhor que começar o ano diferente! Porquê mudar só no dia um. Porquê mudar só para a semana que vem? Porquê mudar só depois de certa época? Quando queremos mudar. Mudar algo na nossa vida. Mudar... Seja difícil, seja fácil, seja um pormenor, etc. Quando se quer mudar e tem-se vontade em mudar. O minuto seguinte é o tempo certo. Quando, "à e tal quero mudar, à e tal mas... vou começar, vou mudar, vai ser... daqui a uma semana, daqui a um mês, depois do ano eu mudo, eu vou fazer, eu vou falar, eu vou começar a comer melhor, não vou comer mais chocolates, vou começar a ir ao ginásio, vou..." Bla Bla Bla Whiskas saquetas, again! Quando o dicursso é esse, a inercia é tanta que quando chegar a semana seguinte, vai ser na outra. Quando chegar o tal mês, afinal é só no outro. E se era no dia 1, será no dia 2..ou talvez no dia 3, oh...espera lá...dia 3 é tal dia..hum...talvez 4!! E quando for 4... É isto ou não é minha gente que nos vai nas cabecinhas? Toca a mudar pá!! Qual dia seguinte, qual mês, qual no ano novo. É agora. É agorinha. Apenas sejam felizes. Sejam felizes com as vossas mudanças. O objectivo é apenas esse. Feliz Ano Novo família e amigos. Tenho-vos no coração dia após dia, independentemente das minhas mudanças. 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

https://www.facebook.com/dailydianasalazar

Flickr Images