Photo Contest George Brown College

12:43


Hello. 
Ja' sabem como eu sou, e como tal, inscrevi-me num concurso de fotografia do colégio. O titulo do concurso este ano e' "Home Away from Home". Quem me conhece bem sabe que tenho uma paixoneta por fotografia. Nunca perdi grande tempo a "estudar pormenores técnicos", mas gosto de andar com a maquineta na ma~o e ir dando uns cliks.
E apesar de na~o perceber muito da técnica e dessas coisas todas que os fotógrafos profissionais ve^em e que eu na~o vejo, tenho a tendencia de olhar para as coisas e imaginar como ficaria numa fotografia. Bom tendo isto em conta, bora la' participar. Quem me conhece sabe também que na~o tenho nenhuma máquina profissional. Apesar de querer comprar uma ha' imenso tempo e de vez em quando andar a namora-las nas montras, chega o tempo de olhar para o pre,co e elas la' continuam...na montra. :) No entanto, na~o è preciso muita coisa para realizarmos os nossos sonhos e ca' me tenho desenrascado com uma Olympus Hd Movie D-745 14 Megapixeles. Mas esta' mais que sabido que quando os primeiros ordenados chegarem este serà um dos meus investimentos, por isso acho que jà esteve mais longe. :) No entanto, neste concurso sò podiamos concorrer com fotografias deste ano, e foi com algum desanimo que reparei que este ano na~o tirei nenhum fotografia realmente boa, com uma boa m'aquina. As que tirei com a Olympus na~o me pareciam que tivessem muito a ver com o concurso. E como agora se anda com a mania de ter o telemovel sempre à ma~o, quase todas as fotografias que achava que podiam estar boas para o concurso, tinham sido tiradas com um Android. Ora bolas! Mas nem assim desisti e o concurso ai' está. Nao concorri com as melhores fotografias, mas apesar disso tudo, concorri e isso e' que importa. Agora vamos la' ver no que da'. Vi trabalhos de outros colegas, realmente muito bons e fiquei rendida às fotografias deles. Muitos bons profissionais por aqui. Bom, para o concurso tive de submeter quatro fotografias. De todas as que foram submetidas o júri escolhe tre^s e outras tre^s sa~o escolhidas por vota,cao do "pu'blico". Por isso e' ta~o importante o vosso voto. Neste momento estou a fazer figas porque os pre'mios sa`o realmente bons e vinham mesmo, mesmo a calhar. Por isso, lembrem-se aqui da amiga, na~o se esqueçam de votar e partilhem a página da votação com os vossos amigos. Thanks guys!

Pagina para votação (Basta clicar, colocar gosto, procurar as fotografias com o nome Diana e respectivo titulo. Sao apenas duas. Podem votar nas duas.)

As fotografias seguintes, foram as que submeti para o concurso. Para cada um tinha que dar um t'itulo e escrever algo acerca da mesma. E aqui est'a.


#3 – Sunset in Toronto
 Toronto é andar, é atravessar, é estar no meio da multidão. Se tens sempre uma máquina ou outra tecnologia  nas tuas mãos, é fácil registar um bonito momento nesta cidade. Este foi o meu momento. Um por do sol muito diferente do meu país. Se tu veres em vez de olhares, quantos por do sol existem?


#3 – Human construtions
Quando saí da Estação de Metro Union decidi tirar esta fotografia. Esta é a imagem que podes ver quando sais da estação. Eu descreveria como sendo mais uma imagem que retrata a grandeza desta cidade. Mas, quando olhamos com mais atenção, podemos ver um homem no meio da fotografia. Um homem que eu não vi quando eu tirei a fotografia, porque estava tão impressionado com todos os edifícios altos. Nesta fotografia o homem parece uma formiga, mas foi a sua raça, a raça humana que construiu toda essa grandeza.


#1 – Canadian Life
Durante a Parada do Pai Natal, no meio da multidão, tirei esta fotografia que retrata uma outra perspectiva da Parada. É excitante como em toda a cidade, a enormidade dos edifícios e da Torre CN pode ser sempre registada através de um piscar de olhos ou de um clique. Isto faz-me lembrar o meu país, e como tudo é pequeno em comparação com Toronto.


#2 – Celebración del día de los muertos
Eu adoro viajar e conhecer novas culturas. Desde que cheguei a Toronto há um mês, apenas numa cidade, já tive contato com um oceano de culturas. Esta fotografia retrata um desses momentos. Retrata a cultura mexicana, a celebração do Dia dos Mortos. Fiquei fascinada com a grande diferença quando comparado com o meu país. Eu amei as cores, os fumos e os cheiros.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

https://www.facebook.com/dailydianasalazar

Flickr Images