The World Needs Nata, and I Need Coimbra.

15:08


Coimbra dos amores, Coimbra que tem mais encanto na hora da despedida. Coimbra minha, que a deixei há seis meses e que a reencontrei há um. Coimbra das ruelas e fachadas, Coimbra de calçada. Coimbra da Nata.
A bela da Nata e aquele café. Aquela combinação que tem tanto de Portugal. Dispenso o café, fico-me pela Nata. Mas há dias em que o meu não gosto de café, se me não me lembra e lá combino as duas referências portuguesas e como uma boa portuguesa, me derreto com o bem que provoca ao gosto. Em Toronto também há Natas e também há expressos. Mas tens de os procurar, e eles lá se encontram numa ou noutra esquina. Mas não é a mesma coisa. Não é de todo a mesma coisa. E já em Toronto, chegou a novidade quente e docinha, que tinha aberto a Nata, com natas acabadas de sair do forno, a estalar e de um recheio de comer e chorar por mais. E a quilómetros de distância lá fiquei eu a augar por um bom Pastel de Nata. 


Não foi o belo do pastel de nata que me fez regressar à minha cidade, mas foi a Nata que me fez perder-me novamente por aquelas ruelas e ir direita à Nata. E não é que foi com orgulho que me deparei com uma cidade preenchida? Preenchida de negócios, lojas e lojinhas, e de pessoas. Pessoas e mais pessoas. Turistas e gente da terra. Foi com orgulho que me deparei com uma Coimbra activa. Esplanadas cheias a desfrutar daquele sol de meio da tarde. 


Como vinha com um objectivo definido, a minha esplanada foi mesmo uma mesa à varanda da Nata Lisboa. Há maior prazer na vida, do que sentar, desfrutar do sol e da vista para a cidade e comer uma deliciosa nata com canela? Troquei o café, por um galão e foi "canela no topo da nata". Três mulheres e uma tarde solarenga.  Ingredientes necessário para um lanche e um pouco de conversa. 










O Mundo precisa de Nata, é o que defende este franchinsing que já conta com vários espaços por vários cantos do mundo. E a nossa Coimbra, conta com este mar de gente, que espero que a mantenham sempre a eterna Coimbra da saudade. 








You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

https://www.facebook.com/dailydianasalazar

Flickr Images