M A R I A . d o s . A V E N T A I S

03:22



Estava eu ainda por terras estrangeiras quando fiquei a saber da "Maria". Tim-tim, fiquei a conhecer a "Maria" pelas palavras de Daniel Casteleira. Ao ler as palavras escolhidas ao pormenor para "a" caracterizarem posso-vos dizer que me rendi. E se me rendi às palavras, apaixonei-me ao ver uma das criações da "Maria". Que "Maria"? A Maria dos Aventais. 




Mais um projecto defendido por um bom português, que com o seu gosto pela moda e criação idealizou mudar o estigma pela mulher portuguesa e a sua posição na cozinha. Se idealizar foi o primeiro passo, juntar tecidos e cores e muito amor a cada prato cozinhado foi o segundo, para por mãos à obra. E diz o próprio que a "Maria" quer "soltar a princesa que há em cada gata borralheira". Pois é, a Maria dos Aventais é mesmo isso: cozinhar com distinção. E por isso, pegando ainda nas palavras de quem defende o seu projecto cheio de orgulho, eles, os aventais, são aventais costurados com as mãos e o coração de alguém que dedicou toda a sua vida aos tecidos, às agulhas e aos dedais.


As cores mortas de um simples avental transformaram-se numa mistura de cores vivas e uma pitada de bolas, riscas, flores, bolos e bolinhos. E se conhecem um avental por aquele formato básico, a Maria dos Aventais apresenta-vos um avental dinâmico e que fala por si. A partir de agora vai-se sentir uma princesa ou a rainha da sua cozinha. Pois uma mulher tem que estar sempre bela. 

Sou uma rapariga portuguesa com certeza e não sei se já repararam no orgulho que eu tenho por aquilo que é bem nosso. Por aquilo que é Português. E foi por isso que recebi a Maria dos Aventais do outro lado do oceano com um grande sorriso e foi com muito prazer e com bastante sinceridade que dei os maiores parabéns ao meu amigo Daniel. A Maria dos Aventais, é uma marca portuguesa que veio para dar cor às cozinhas e para tornar engraçado o que, por vezes, parece tão enfadonho. E como tal, é a forma ideal de juntar o útil ao elegante, porque “elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado subtil de se deixar distinguir”.


E se cada um foi pensado em cada mulher portuguesa, cada um conta uma história. Uma história que pode ser a sua. Para além de os poder encontrar no site da Maria dos Aventais, eles decidiram estar mais perto de si, onde os pode vestir e se apaixonar. Aberta desde o dia 2 de Abril a Maria doa Aventais têm o seu primeiro ponto de venda em Coimbra, na DC Pop Up Store , na rua Montarroio nº1. E ao querer dar mais vida às cozinhas das portuguesas conimbricenses, a ambição foi mais longe, e agora as mulheres Lisboetas já têm também uma loja perto de si. A Maria foi de malas e bagagens, tecidos e linhas, para a capital e abriu o seu primeiro ponto de venda em Lisboa no CHIADO FACTORY - Rua da Misericórdia nº 79.


E se me apaixonei por este projecto, foi com bastante pena minha que, por estar tão longe, que não pude realizar algo, que também é uma das minhas paixões: juntar o Daniel e o seu projecto, o João Azevedo e a sua câmara fotográfica e registar o momento. Mas a vida é mesmo isso, uma constante mudança, e já por terras bem portuguesas, pude conhecer a Maria pessoalmente e perder-me pelo Mercado de Coimbra, no meio de frutas e legumes que combinados com as suas rendas, cores e formas fizeram parar comerciantes e turistas, sendo alvo de criticas bastante positivas. Se a Maria já convenceu no Mercado de Coimbra, só falta mesmo convencer na sua cozinha. E se a Maria já é reconhecida porque não reconhecer a excelente mulher que tem ao seu lado? Deixe o estigma que o avental é uma coisa para gatas borralheiras, mulheres que trabalham oito horas por dia, esposas por vinte e três e mães a tempo inteiro. Para a Maria o conceito é simples: mudar a nossa perceção em relação ao verbo cozinhar. O primeiro dia de Maio está a chegar, e a Maria quer dar a todas as mães portuguesas um outro lado de viver a sua cozinha. Perca-se pela Maria e perca-se na sua cozinha. Cozinhar vai ter outro encanto. 
















You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

https://www.facebook.com/dailydianasalazar

Flickr Images