Nexgym Arena de Coimbra - g a l a k i c k b o x i n g

04:16


Já há algum tempo que andava para escrever sobre o kickboxing, mais propriamente sobre o Nexgym Arena de Coimbra. Mas nada melhor que aproveitar o grande evento que a academia está a realizar para o fazer. Se me farto aqui de falar de excelentes projectos portugueses, estava sem dúvida a falhar neste campo. Pois o Nexgym é mesmo isso e não podia estar a escrever acerca de algo tão próximo. Guerreiro de combate e guerreiro de vida, falo-vos de Bruno Santos.
Talvez ainda eu andava a aprender a fazer contas, já ele sonhava com rigues e cinturões. Com a atitude certa começou cedo a pôr toda a família com os nervos à flor da pele, com treinos intensivos e combates para além fronteiras, levando o kickboxing português pelos quatro cantos do mundo. E foi com a sua garra e ambição que passo atrás de passo, abriu portas com a sua academia no Bairro da Arregaça. E é já há uns bons anos, que todos os dias, as portas se abrem a várias horas do dia para saudar muitos guerreiros conimbricenses e não só. São duas horas de um treino intensivo, que tem ao longo destes anos conquistado pequenos e graúdos, que com objectivos de combate ou apenas de relaxe, se dedicam a este desporto de combate. 




E se a academia já faz parte de Coimbra há uns valentes anos, o meu rico primo só me convenceu há dois. E ele insistia, e insistia. E eu cá, era ginásio para ali, ginásio para acolá. Mas de tanta insistência de primo e de tantas promessas e falhas de prima, eis que nada como aparecer quando menos se conta. Há dois anos, mais ou menos por esta altura decidi também eu ir conhecer esta academia, pisar pela primeira vez o tatami e descobrir este desporto, desconhecido para a minha pessoa. Se custou entrar, por uma razão que nem eu sei, custou ainda mais desistir. E o kickboxing passou a ser o meu desporto de eleição. Cinco dias por semana. Quatro semanas por mês. 


Se para uns o kickboxing ainda anda atrelado com o estigma da violência, para mim foi o desporto que me deu a estabilidade necessária para os três restantes anos da faculdade que ainda tinha pela frente. A seguir a um dia de aulas ou um dia de estágio, após entrar na academia, tudo o resto era esquecido. E após um treino intensivo e exaustivo, era tudo o que necessitava para ficar relaxada a nível mental e físico. Energias negativas, tinham ficado todas no saco.


Família é a palavra chave para esta academia, que a cada ano cresce a passos largos, defende o kickboxing de luvas e caneleiras e dinamiza a nossa Coimbra. Pois é já há alguns anos que pelo menos uma vez por ano, a dedicação e amor de quem luta por paixão, faz nascer uma Gala de Kickboxing no coração de Coimbra, que tende a atrair apaixonantes de combate e não só. 



E este ano não podia ser diferente, e é já esta sexta-feira, dia vinte e cindo de Abril que na discoteca Twiit, em Coimbra, se irá realizar a Gala de Estreia da liga Nexfighter, com início marcado para as vinte e três horas. Nove combates nas vertentes de Low-Kick, Full-Contact e K1; actuação da grande finalista do programa televisivo Factor X Sara Ribeiro e muita, muita diversão prometem preencher uma noite de combate. 

Se ainda não conheces este desporto, porque não adquirir já o teu bilhete para a gala para um primeiro contacto e depois só faltará mesmo ires experimentar um treino na Arena Nexgym.  

Eu estarei lá e ficaremos todos à tua espera com a t i t u d e. 


Compra já o teu ingresso por telefone para 913429186.

Para mais informações, entra nos links:





You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

https://www.facebook.com/dailydianasalazar

Flickr Images