S k a t i n g a t H a r b o u f r o n t

23:00


Ok. Entao e' assim. Nunca pratiquei ski, nunca fui de me aventurar a por seja o que for debaixo dos pés e mandar-me pela neve abaixo, a nao ser ter feito "sku". Isso sim e' mais fixe. Eheh. Sentadinhos e tal, e o mínimo que te pode acontecer e' dares uma cambalhota, mas a queda nao e' grande. Agora outras vidas, já sao outras conversas.
Ora, também nunca tinha pisado uma pista de gelo, a nao ser ter andado por cima do lago congelado no High Park, mas digamos que estava com os pés bem assentes...no gelo. Quem me conhece sabe que gosto de alguma adrenalina, de conhecer e de experimentar tudo e mais alguma coisa. Mas tudo com moderação porque nao fiz mal a ninguém para sair com uma perna ou um braco empanado. Para ser realista, pronto... Tudo o que envolva coisas em que nao me sinta segura a nada e possa dar um trambolhão do meu tamanho (que nao e' pequeno, que eu ca' meco um metro e setenta e um) a grandes ou poucas velocidades, onde o meu corpinho e' o primeiro a levar com o impacto, nao e' flores para o meu nariz. A u'nica coisa que ja' fiz mais parecido com ice skating foi mesmo por uns patins em linha e andar. Mas eu comecei a fazer isso de pequena, depois de um Natal em que a minha  rica mae me ofereceu uns patins cor de rosa, mesmo ao meu gosto. :) Quando somos mais pequenos nem sempre temos a noção de risco e por isso nao sofremos por antecipação. E' novidade. Toca a experimentar. Ah...e mais! Eu tinha o equipamento todo caso se me esbarrasse ao comprido. Também já pus os pés em cima de uns skates de vez em quando mas aqui que ninguém nos ouve, "na" percebo nada daquilo. Enfim. Cada um e' para o que nasce. :) Mas isso já la' vai. Agora as minhas grandes aventuras em termos de pés e afins, passa mesmo so por por um salto alto de vez em quando e ai' já e' outra historia. Isto tudo para dizer que o GBC lançou a aventura e la' fomos no's. Para dizer a verdade nao estava com as perninhas a tremer nem nada que se parecesse. Queria experimentar e pronto. A u'nica coisa que me fez quase desistir foi mesmo o imenso frio que estava. Frio e vento. Porque o frio ate' se aguentava. Mas quando a ele se junta aquele ventinho... Ui. Lareira, cobertores, sofa' e chocolate quente e' o que apetece. Mas isso se o teu cérebro conseguir raciocinar. O que nao foi o caso, porque o meu estava centrado no meu nariz e maos que a qualquer momento se podiam desmembrar. Mas nao havia de ser nada e depois também se ia praticar exercício, sempre se aquece e tal e coiso. Bora la' entao. Para primeira vez nao foi nada mau. O frio nem se fez notar, talvez porque estava concentradissima em nao cair que nao pensava em mais nada. :P No inicio andei ali para trás e para a frente junto 'as barras onde me podia segurar e tal. As pernas la' iam abanando de vez em quando e eminência de queda esteve algumas vezes presente. Mas como tenho uma boa audição la' me equilibrei [esta e' para as minhas amigalhonas enfermeiras. Hi girls! Saudades vossas! :)]. Aos bocadinhos la fui dando umas voltas 'a pista e para primeira vez nao foi mesmo nada mao. Pelo mesmo o meu rabo nao teve o prazer de saber a que temperatura e a dureza do gelo. Mas houve quem quisesse confirmar se aquilo estava mesmo fresquinho e duro, e por isso houve muito pessoal a estender-se ao comprido. Bonito, bonito foram as tentativas de levante e as caras de dor. Depois também havia para la' aquele pessoal pro', que se no's nao tivessemos cuidado espetavamo-nos no chão so' com o vento que provocavam ao passar ao nosso lado. Um dia também quero conseguir ser igual a eles. E' como se nada fosse. Para eles e' como beber 'agua ou andar meio metro. Digo-vos, agora sem brincadeiras... Excelente!! Uma pessoa ate' fica pasmada a olhar e tonta de os ver a rodopiar e trocar de pés. Se eu tentasse algum movimento brusco igual aqueles, muito provavelmente dava um no' cego. :D Eu so' pensava: "se tu cais!! Deus me livre. Nao sais inteiro. E ainda serei eu que te tenho de ir palpar o pulso." Brincadeiras 'a parte, todos ficaram de boa saúde, mesmo com quedas a grande ou pouca velocidade. So' tenho a acrescentar que foi uma tarde muito bem passada e eu adorei, apesar da nao experiência. Mas quem se sente 'a vontade em faze-lo, e' uma actividade que provoca uma sensação excelente, digo isto porque o senti mesmo apesar de nao me ter aventurado a grandes velocidades e piruetas. Depois disto e com as temperaturas a deixar os meus neuronios congelados so' mesmo por-me no metro e rumar para casa. Biblioteca e ginásio tiveram mesmo que ficar para segundo plano (eu sei, eu sei Bruno Fernandes, 30 minutos a mais na passadeira para compensar. Pois e' pouco, eu sei... eheh). Como sempre, estou a vossa espera para o fazermos juntos. E' so' escolher uma das duas pista que existem. 
Com amor, 
O meu gigantesco sorriso, para voces, sem maquilhagem e ja' vermelho do frio.

 
 
 













You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

https://www.facebook.com/dailydianasalazar

Flickr Images