T H e Distillery Historic D I S T R I C T

14:18

 
Web Site The Distillery (para quem nao pode visitor, vale a pena dar uma espreitadela ao site)
 
Quinto dia do ano. Domingo. U'ltimo dia de fe'rias. O que e' que ha' melhor do que comecar com um excelente pequeno almoco e acabar com uma visita ao Distillery District? Parece perfeito e foi.
 
O Distillery District é uma histórica delegacia e espa,co de lazer e entretenimento a leste da baixa de Toronto, Ontário , Canadá. La', podemos encontrar inu'meros cafés, restaurants, e lojas dentro de edifícios históricos da antiga Gooderham e Worts Destillery. Ele contém inúmeros cafés, restaurantes e lojas alojados dentro edifícios históricos da antiga Gooderham e Worts Distillery. Os 13 hectares  (53,000 m2)  de distrito compreendem mais de 40 edifícios e 10 ruas, e e' a maior coleção da arquitectura industrial da Era Vitoriana na Ame'rica do Norte. Este distrito foi designado como um local histórico nacional do Canada', em 1988.
 
Tradicionais ruas e becos pavimentadas com pedras de The Distillery District estão abertos para pedestres e ciclistas, com o tráfego geral de veículos automóveis restrito a ruas e áreas de estacionamento fora do centro histórico do distrito. Várias grandes esculturas podem ser encontradas, sendo três em Distillery Lane e no final da Trinity Street.  Outro marco principal é a chaminé no topo do complexo Boiler House.  Existem espaços públicos informais onde os pedestres podem relaxar e socializar em cadeiras e mesas nas ruas pedonais, bem como pátios formais de alguns dos seus cafés e restaurants. Assim, o Distillery District gera não apenas o tráfego de pedestres, mas incentiva os pedestres a passar algum tempo nos seus espaços. Trinity Street é a rua mais larga do bairro e muitas vezes funciona como uma praça pública, onde os eventos ocorrem como mercados. As principais vias do distrito são Destilaria pista de Parliament Street execução sudeste de Trinity Street, Trinity Street de Mill Street em sua extremidade norte a área de estacionamento do veículo a motor no seu extremo sul, e do tanque House Lane de Trinity Street a leste de Cherry Street. O Distillery District é animado com uma mistura de usos: áreas residenciais no Parlamento e Distillery e na extremidade oriental de Mill Street até Cereja, restaurantes ao longo Trinity Street, Tank House Lane, Brewery Lane, e processo Mercadorias Lane, e educação no extremo leste da Tank House Lane.

 
E' verdade. Um local recheado de imensas lojas, restaurants e espacos de lazer completamente diferentes do que estamos habituados. E' bastante agrada'vel poder passear por aquelas ruelas e ver a diversidade de ofertas e de coisas fanta'sticas, elegantes, inovadoras e atrativas. Se em algumas lojas apenas damos uma espreitadela para o interior, em outras apetece mesmo entrar. Ja' no que toca aos restaurantes apetece entrar em todos so' pela sua beleza exterior. Para falar a verdade, apetece entrar em tudo. Mas depois de a Sr. Filipa Reis nos ter feito inveja com o seu chocolate quente, acabamos por dar de caras com o Soma Chocolatemake e nao resistimos a entrar, ver as ofertas, sentar e desfrutar de um chocolate bem quentinho a contrastar com o frio la' fora. Assim nao da' mesmo para perder os meus 5 kilos a mais. Mas ao menos nao se morre burra e fica-se satisfeita. Eheh. Sr. Bruno Santos e Bruno Fernandes, e todos os que fazem parte do meu treino, sera' mais meia hora na passadeira. Eu prometo!! Apenas um 'a parte. Bom, digo-vos claramente que o chocolate estava delicioso. E ca' o meu foi de chocolate e pimenta. Um pouco custoso ao in'icio mas depois la' vai. Houve ainda tempo de comprar um saquinho de raspas de chocolate, nao va' despertar o apetite 'a D. Dina Lucas de um chocolate quente bem cremoso. Guloseimas 'a parte, e' hora de regressar a casa. Nao deu para ver tudo como queriamos porque ainda nao percebi bem a cena dos Canadianos, mas durante o fim de semana fegam tudo mais cedo. Mas nao e' ao fim de semana que uma pessoa esta' em casa e tem tempo, e vai com a familia toda, e tal...? Talvez aqui nao. Bom, nao ha' problema. Uma visita recente ha'-de acontecer. Quem sabe, estaremos juntos. :) Saudades, familia e amigos.
 
Bom as surpresas nao acabam por aqui. Com a ma'quina na mao, nao pude deixar de registar o que encontro a caminho de casa e sempre que saio ou entro na cidade. A minha cidade agora. E em cada dia, por muito que ja' tenha visto, prego-me sempre ao vidro do carro. As fotografias falam por si.
 
Chegada a casa, deixo-vos com quatro fotografias da paisagem que tinha de uma janela la' de casa. E' ou nao e' bonito? Ja' imaginaram acordar assim? Ja' imaginaram estarem deitados na vossa caminha quentinha e poder olhar la' para fora e ver isto? E' no minimo tranquilizante, garanto-vos. E no ma'ximo sa' apetece saltar para la' brincar e fazer um boneco de neve.
 
:) Fiquem em paz.
 


 
 






































 




 






 
 

 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Gosto! Gosto dos puffs! Gosto dos chocolates! Gosto do local ! Gosto da tua mãe "ao ataque"...mas indecisa! Put it on the menu! ;)

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like me on Facebook

https://www.facebook.com/dailydianasalazar

Flickr Images